A IMPORTÂNCIA DA GOVERNANÇA CORPORATIVA NA ELABORAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO PATRIMONIAL SUCESSÓRIO

Bruna Nonnenmacher e Bruno de Castro
Advogada e Sócio do Departamento Societário e Estruturação de Negócios
LNDN

Como desenvolver uma cultura organizacional eficiente que respeite os anseios familiares?
Para que seja obtido o sucesso que se pretende em um planejamento patrimonial sucessório é de suma importância que o tema governança corporativa seja aprofundado dentro das empresas familiares.

Diante de um universo de empresas, cada uma tem sua cultura organizacional de divisão de poderes, deveres, remuneração e responsabilidades.

Não adianta passar horas elaborando complexos documentos sem que tenha sido obtido uma compreensão profunda do núcleo familiar, por parte do advogado. E, por sua vez, que além da vontade transmitida pelos membros de tal família, esta se comprometa fielmente ao cumprimento do que foi discutido.

Inúmeras são as vezes em que, no primeiro sinal de estresse, esse pontos não são superados, comprometendo assim, além da perenidade dos negócios, toda estrutura do planejamento patrimonial sucessório e dos relacionamentos entre os membros dessas famílias.

Portanto, é importante integrar ao planejamento, a governança, que se traduz pela transparência, de modo que, os membros de cada família, sintam-se conectados ao mesmo objetivo, deixando de lado suas vaidades, para fazer a melhor escolha e gestão dos deveres e responsabilidades dentro da estrutura de negócios existente.

Quer saber mais? O LNDN está preparado para auxiliar no entendimento sobre este e outros assuntos importantes.

#LNDN #leonardonaves #direitodenegocios #empresas #reuniao #familia

Anterior
Anterior

PROMOÇÕES COMERCIAIS ATRAVÉS DE SORTEIOS EM REDES SOCIAIS: CONHEÇA OS TRÂMITES LEGAIS

Próximo
Próximo

A IMPORTÂNCIA DO ADVOGADO NO ACOMPANHAMENTO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR