ATUALIZAÇÃO DE PROCEDIMENTO DE AUTENTICAÇÃO DE LIVROS SOCIETÁRIOS NA JUCEMG

Felipe Fernandes e Thais Terenzi
Departamento de Direito Societário LNDN

A Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) implementou, em 10 de outubro, uma ferramenta inovadora para autenticação de livros societários em branco, alinhada à Instrução Normativa IN-82, da Diretoria Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei). Com essa atualização, os usuários não precisam mais enviar os arquivos dos livros societários em branco para realizar a autenticação.

A JUCEMG também atualizou seus sistemas de forma a permtitir a utilização da assinatura eletrônica via "gov.br" em livros societários em branco. Esse avanço visa facilitar e modernizar o processo de autenticação e armazenamento, oficializando o formato digital.

Segundo a própria Junta Comercial de Minas Gerais, agora, os termos de abertura, encerramento e autenticação serão disponibilizados em arquivos separados, eliminando de vez a necessidade de upload de documentos em branco.

Com essa mudança, a Jucemg promove a transformação digital nos procedimentos de autenticação, trazendo agilidade e eficiência para as empresas.

Os livros societários são instrumentos essenciais para a rotina societária das companhias brasileiras, e seu acompanhamento e preenchimento adequado podem representar um verdadeiro dilema para muitos empresários.

A equipe de direito societário do LNDN se coloca à disposição para auxiliar os empresários no correto preenchimento e gestão dos livros societários.

Quer saber mais? O LNDN está preparado para auxiliar no entendimento sobre este e outros assuntos importantes.

#LNDN #leonardonaves #direitodenegocios #sociedadeanonima #livrossocietarios #jucemg

Anterior
Anterior

ESG – ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE SUA APLICAÇÃO NAS EMPRESAS

Próximo
Próximo

PUBLICADA LEI QUE REONERA GRADUALMENTE A FOLHA DE SALÁRIOS PARA 17 SETORES DA ECONOMIA