LINGUAGEM SIMPLES NO JUDICIÁRIO: O QUE MUDA PARA O CLIENTE?

Tiago Henrique Torres e Luciano Veiga Rosa
Departamento Institucional
LNDN

A busca por clareza e compreensão imediatas das informações atinge todos os aspectos da vida, incluindo questões jurídicas. Nisso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) emitiu a Recomendação 144/2023, que objetiva tornar a linguagem jurídica mais acessível para todos.

Mas, em que isso impacta para clientes de um escritório de advocacia?

✨ Busca por uma comunicação mais clara: os documentos jurídicos emitidos devem ser redigidos de forma mais simples e fácil de entender. Isso significa os clientes terão acesso a informações legais de forma transparente e sem complicações.

✨ Facilidade de Compreensão: Não importa o assunto, desde contratos até pareceres jurídicos, deve haver empenho em utilizar uma linguagem acessível, garantindo completa compreensão de direitos e obrigações pelos clientes.

✨ Empoderamento Legal: Com a nova recomendação do CNJ, os clientes estarão mais capacitados para tomar decisões informadas e assertivas em relação aos seus assuntos legais, não devendo ser uma preocupação termos difíceis ou confusos.

No LNDN temos comprometimento contínuo com a melhor experiência jurídica para nossos clientes, antes mesmo da Recomendação do CNJ. Por tais razões, buscamos sempre ouvi-los em diversos aspectos, sobretudo aqueles que tocam à como recebem a nossa comunicação jurídica.

Além deste feedback, que faz aprimorar a comunicação, seguimos ainda mais empenhados em alcançar a transparência e acessibilidade plenas, ofertando uma jornada jurídica ainda mais segura aos clientes. Por isso, adotamos constante aprimoramento, treinamento, revisão e simplificação de nossos documentos jurídicos, para que a linguagem técnica não seja uma barreira ao pleno exercício e informação sobre os direitos!

Quer saber mais? O LNDN está preparado para auxiliar no entendimento sobre este e outros assuntos importantes.

#LNDN #leonardonaves #direitodenegocios #CNJ #comunicacao #UX #experienciadocliente

Anterior
Anterior

RFB ADOTA ENTENDIMENTO QUE DESESTIMULA A ADOÇÃO DE MEDIDAS EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Próximo
Próximo

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ASSÉDIO – COMO PROMOVER AÇÕES CONTRA O ASSÉDIO ATRAVÉS DE BONS PROGRAMAS DE COMPLIANCE